quinta-feira, abril 19, 2007

gramática congelada! Não admira...

…com a chegada do calor não se pode correr o risco de deixar deteriorar o singelo significado do “efeito ricochete” ou “ausência de neurónios” ou mais grave ainda “falta de chá” (ou néctar...)


Gosto de sumos néctar. Alto teor calórico, energético e sem gás. Há quem os prefira de pêssego, espessos, grossos, pastosos. Eu pessoalmente, opto pelo manga/laranja. Primeiro, porque aprecio as boas combinações (não aquelas que as senhoras usavam antigamente sob os seus vaporosos vestidos, nada de confusões) daquelas que juntam dois (ou mais) elementos de forma singela e positiva. Manga/laranja, líquido e fresco. A manga (não a do casaco que cobre o cotovelo, por maior que seja a dor) suave, de aroma característico, conjuga na perfeição com a laranja, equilibradamente ácida e com manancial vitamínico capaz de fortalecer qualquer um.


Diz o livrinho de instruções anexo, que devem ser agitados antes de consumidos. Ora, é aqui que apresento a minha reclamação, como cidadã consumidora. Agitar senhores empregados de pastelaria, não é espancar vigorosamente o cuzinho da garrafa! Agitar é aquele movimento de vai-vém (não confundir com outros movimentos mais ou menos análogos, que algumas pessoas procuram, por exemplo na Internet, como sejam os movimentos políticos. O que é que estavam já para aí a pensar?). Senhores empregados de pastelaria, bater furiosamente na extremidade da garrafinha provoca-lhe disfunções estomacais, náuseas e inclusivamente uma irritabilidade convulsiva que obriga a tampinha a descolar-se para deixar sair o vómito liquefacto, que vai inconvenientemente aterrar na cara de uma angelical jovenzinha com ar de tolinha, que na mesa do lado, se concentrava num portátil, quem sabe, em perversa escrita, busca de movimentos políticos ou floristas para noivas. Senhores empregados de pastelaria, vamos lá a ter respeito pelos utentes.


Numa época em que o desemprego nos aflige, há que distribuir trabalho. Por isso mesmo, há quem não goste de sorrisos, mas eu gosto! Mais do que isso, eu gosto de rir! Dá emprego a uma data de músculos, faz bem à saúde evitando filas de espera nos hospitais, alivia o stress escusando-se gastos desnecessários em psiquiatras, psicólogos e analistas e ainda desenvolve o poder de imaginação para escrevermos post’s de treta (ou não…) como este.


(como podes constatar fez-me bem o almoço de sorrisos recheados como prato principal, regado por espontâneas risadas, ao som de um doce acorde de piano, a acompanhar o espectáculo de esgrima.

Obrigada grande amigo!)




44 Comments:

Anonymous Anónimo said...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

11:34 da tarde  
Blogger Fallen Angel said...

Eu só bebo cerveja... experimentem agitar-me a dita, experimentem... deixavam-me em tal estado de agitação, que ainda iria agir como um idiota. Ou seja: agiota.

Beijos sem agitações.. sobretudo sem palmadinhas no traseiro..

( Da garrafa ) *

10:05 da manhã  
Blogger MEU DOCE AMOR said...

Bom dia.Gostei das palavras.

E ,realmente,sorrir faz bem.

Beijinhos

10:39 da manhã  
Blogger OUTRO said...

então obrigado ao tal amigo por espremer o teu néctar (respingado neste texto)

e sim, os sorrisos são importantes, nem tenham de sair com umas vigorosas palmadas...na tampa

:))

10:49 da manhã  
Blogger Just Me... said...

Se sorrir faz bem, deixo vos o meu melhor sorriso...

bjs

11:09 da manhã  
Blogger Irritadinha said...

:-) *

11:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

V> ora aí está uma boa opção! Uma boa garagalhada faz sempre bem! :D

Fallen> isso mesmo, beba um cervejinha fresquinha, pura e sem gelo para que a gargalhada lhe saia saudavelmente sem agitações conturbadas. Um :) e :D e um * e lol para si

12:56 da tarde  
Blogger Fallen Angel said...

Ena.. tanta coisa... a acompanhar a cerveja saio de barriga cheia.

Um D um lol e muitos, muitos * para ti. Ou melhor, For You! :-)

12:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

doce amor> ainda bem que gostou e que concorda. Assim sendo escolha um lugar, instale-se confortavelmente que já lhe servimos a sua bebida.
Um sorriso para si também e a retribuição dos beijinhos

1:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

outro> os meus néctares estão sempre excelentes especialmente quando a companhia é ainda mais excelente.

Um enorme sorriso para si

1:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Just_me> vindo de si até o pior dos sorrisos seria bem vindo. Se deixa o melhor,muitos nos honra.
O melhor beijo para si, querida

1:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

irritadinha> com um sorriso desses, digo-lhe que é muito bem vinda. O que deseja que lhe sirvam? Chá, néctar? Ou basta um cafézinho ou uma cerveja fresca?
:)

1:12 da tarde  
Blogger OUTRO said...

ora, foryou, é a chamada excelência dos néctares e companhia (esta conversa está-se quase a tornar escatológica...quase;))))

1:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

outro> nada como 1 boa escatlogia quando é necessária para que outro(s) se riam

1:35 da tarde  
Blogger Etienne said...

Escatologia é aquela coisa das grutas não é?...

1:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Voyeur> http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx

como vê somos simpáticos, além de chá, néctar, cerveja e sorrisos, também servimos links

*

1:56 da tarde  
Blogger Etienne said...

A « merda » do link não dá nada..

:-(

2:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gabo-te a paciência de estar aqui um dia inteiro a servir bebidas.

loool

Beijo miúda

2:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Voyeur> os links não são a santa casa da misericórdia, meu caro.

Experimente trocar a sua expressão por escatológico e talvez o link até lhe dê um néctar (digo cerveja)

2:06 da tarde  
Blogger Irritadinha said...

Aguinha del cano serve :-)

2:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

V> ambos sabemos que o trabalho se torna mais leve com uns sorrisos pelo meio.

Mas como tenho outros clientes para atender, deixo-vos com as vossas bebidas.

Uma muito boa tarde para todos

2:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Claro que serve irritadinha :)

beijo

2:13 da tarde  
Blogger Irritadinha said...

Muito obrigado, que sito só vai mesmo água. :)

beijo

2:22 da tarde  
Blogger Fallen Angel said...

( Ela está a dar a minha cerveja ao bebedolas do voyeur??? Ainda faço aqui uma cena escatológica! )

2:38 da tarde  
Blogger Just Me... said...

(espreitando)

3:07 da tarde  
Blogger Fallen Angel said...

Espreitadona, tenho aqui uma rosa tua... vou colocá-la numa redoma, até conseguir devolver-ta..

3:19 da tarde  
Blogger OUTRO said...

(não espreites agora, just_me, que o anjo está a escatologicar...)

3:27 da tarde  
Blogger Just Me... said...

:-))**

3:28 da tarde  
Blogger OUTRO said...

bom fds a todos/as

(agora parece que tenho uma net hidrofóbica, qdo começa a chover, desliga-se...não dá para mais)

;)

3:29 da tarde  
Blogger Fallen Angel said...

Antes hidro que homo... essas fobias assustam-me, mano OUTRO..

:-)

3:34 da tarde  
Blogger Just Me... said...

OUTRO, Fallen, Foryou e todos os outros um bom fim de semana...

bjs**

3:36 da tarde  
Blogger Fallen Angel said...

Just Me porque tem o OUTRO bom fim de semana a dobrar... essa do todos os OUTROS lixou-me!

Estás com peninha da hidrofobia dele?

( Bom fim de semana ) **

3:40 da tarde  
Blogger Just Me... said...

Fallen era para os outros dos outros... lol

(quem tem penas são as galinhas)

3:51 da tarde  
Blogger Just Me... said...

ou peninhas*

3:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

também servem jaquinzinhos fritos e minis?

7:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora então...vai sair um sumo bem fresquinho com um sorriso enorme :)))))))))))))))

5:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É o que chamo uma valente bofetada com luva de cetim. Tanto pediu que levou.

Beijinhos
João

7:12 da tarde  
Blogger Nanny said...

(para mim, um clássico de Manga, por favor)

Acho que é mesmo para evitar associações, com os outros movimentos de agitação mais suave, que os rapazes lhes dão aquelas valentes palmadas no rabinho, das garrafas…

(e porque será que fiquei com a sensação que o autor não te era desconhecido… humm)

Beijoca da gata

10:56 da tarde  
Blogger shark said...

Já vi nascer movimentos anti-violência com menos pujança do que a deste post acerca do espancamento das pobres garrafas de néctar, tanto no texto como nesta caixa.
A minha vénia para quem participou numa refeição capaz de proporcionar uma prosa assim.
E obrigado pelo smile. :-)

11:54 da manhã  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

E quem vos diz que as garrafas não gostam daquelas nalgadas bem aplicadas? Alguém lhes perguntou? Vamos a ver e são todas adeptas do tauismo, pá!

12:27 da tarde  
Blogger Francis said...

Vale uma breve contracção dos musculos faciais :-)))

1:07 da tarde  
Blogger Vício said...

palmadas no cu causam isso tudo?
era engraçado a miuda que apanha com o sumo pedir ao empregado umas palmadas para se vingar...

4:20 da tarde  
Blogger João P. Pereira said...

:-)

7:38 da tarde  
Blogger Barão da Tróia II said...

Completamente de acordo, boa semana

10:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home