segunda-feira, março 19, 2007

Maduras

Sei que tenho andado afastado deste mundo quase virtual, é verdade, mas fi-lo por uma boa causa. Na prática, o que aconteceu é que resolvi auto promover-me a cobaia humana para participar numa experiência por mim engendrada para melhor tentar entender esta nova tendência de se inventar produtos alimentícios – mormente derivados do leite – destinados a mulheres (com especial ênfase para as mais “maduras”, se é que tal coisa existe, como diria uma amiga minha).

É real, para quem ainda não se apercebeu, depois dos produtos de higiene íntima específico para mulheres, das revistas femininas e até da lingerie e acessórios de maquilhagens sexistas, surgem agora os alimentos.

Ora, eu, como elemento activo da minha curiosidade, tinha de ver em que é que isto consistia na realidade (depois de ter também experimentado todos os outros produtos enunciados anteriormente). Tinha de perceber porque é estes produtos são indicados para as senhoras, e só para elas. E, ainda para mais, especialmente para as “menos novas”, digamos, para sermos simpáticos. (para atestar que isto é mesmo cientifico, mas mesmo da ciência, desvendo que um dos itens deglutidos foi este leite SOJAMIMOSA e o outro foi o iogurte YOPTIMAL Mulher).

Sim, submeti-me à derradeira prova do método científico – a prova (é mesmo “a prova”, desculpem a redundância). Durante dois dias inteiros atrevi-me a engolir uns quantos golos destas selectivas iguarias e posso revelar o seguinte:

À primeira vista o sabor é igual a qualquer um dos outros seus semelhantes para crianças ou pessoas em geral. Depois a consistência e a cor também não diferem por aí além (o leite, tal como o iogurte, é branco, e a textura é líquida ou pastosa, respectivamente, da mesma forma que todos os outros produtos desta classe alimentícia o são). “Mas onde estará a diferença?” contorcia-me eu com as dores da ressaca duma ignorância desesperada…

Só duas semanas depois é que percebi. Não há dúvidas, de facto aquilo são alimentos indicados para mulheres acima dos quarenta anos (convenhamos que esta será a idade da maturação, mas só mesmo por conveniência). E resultam mesmo! De facto, aqueles alimentos ajudarão a “mulher madura” a ter uma vida com mais qualidade, e eu posso comprová-lo. A saber os resultados:

Já não choro só porque o dia está ventoso e até consigo ver um filme romântico e um noticiário da TVI sem verter uma lágrima;

Não sinto uma necessidade mórbida de ver telenovelas, nem sinto qualquer tipo de simpatia pelos apresentadores dos programas da manhã televisiva;

Lembro-me vagamente do que quer dizer “orgasmo” e até já quase que tenho algum desejo de querer saber o que é;

Cortei-me com uma faca, sangrei pouco e não fiquei deprimido com isso;

Já consigo olhar para o espelho…e sorrir;

Consigo falar sem utilizar excessivamente a palavra “dantes” nem os verbos no passado…até já uso o futuro!

Não acredito em tudo o que me tentam vender (e já consigo recordar as reuniões da Tupperware e da Avon sem pôr os olhos a brilhar)


Enfim, de certeza que os efeitos se vão continuar a manifestar mas, por enquanto, estes demonstram que o meu cepticismo não tinha qualquer razão de existir, pois não?


Deathnot

11 Comments:

Blogger deathnot said...

peço a todos muitas desculpas de ter publicado este texto por cima do anterior, mas fui pressionado a isto,acreditem que fui, vil e traiçoeiramente! (quase que acrescentava dolorosamente, mas já tinha dois advérbios escritos)

mais uma vez, as minhas desculpas e um abraço ao apaixonado autor do texto anterior ;)

11:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Lembro-me vagamente do que quer dizer “orgasmo” e até já quase que tenho algum desejo de querer saber o que é;"
ehehehehehheehehheheheeheh

10:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

deathnot...li ha dias num estudo certificadissimo que...2 horas de leitura diaria da imprensa cor.de.rosa provocam efeitos giros...

agora entendo quais...ehehe ;)

10:40 da manhã  
Blogger Fallen Angel said...

Deathnot esta ironia extraordinária e acutilante faz-me sentir nostálgico, pá. EU sou assim, o que queres?

( Grande abraço... daqueles, daqueles... deixa-me lá ir ver o texto anterior.. ) ;-)

12:35 da tarde  
Blogger deathnot said...

deathnot, pela minha parte estás desculpado, mas eu pouco interesso, tens é de falar mesmo com o autor daquele magnífico texto anterior
__________

está visto que pelo menos o iogurte já andaste a provar, lifeyes
__________

cara cat, não me digas que também já sentes todas estas mudanças?!?! para quê tive eu de sujeitar-me a engolir litros lácteos, pergunto eu? para quÊ? vou já começar a ler essas tais de cor-de-rosa, então; obrigado pela dica

__________

anjo, tu não és nostálgico, tu semeias a nostalgia, rega-la e repartes os seus frutos por tudo o que são outros os que te lêem

(deixa-me lá receber desse teu abraço ;)

3:17 da tarde  
Blogger Inha said...

Ohhh Deathnot, o menino devia experimentar os novos absorventes femininos da Evax... sinta-se leve... leve...

GARGALHADAS!!!


;)*****

3:42 da tarde  
Blogger Just Me... said...

Já não choro só porque o dia está ventoso e até consigo ver um filme romântico e um noticiário da TVI sem verter uma lágrima;
(rindo) muito bem acabaste de desvendar um segredo bem guardado... :-))

4:38 da tarde  
Blogger Toze said...

As merdas que tu andas a ler !!!
Depois ficas nesse estado ...LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

5:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Assim não vale...ainda me dói a barriga de tanto me rir :)))) e como homem prevenido vale por dois, fui ver ao frigorífico se havia desses produtos cá em casa ;);)

6:02 da tarde  
Blogger SAM said...

You are beautiful no matter what they say
Words can't bring you down
You are beautiful in every single way
Yes, words can't bring you down
Don't you bring me down today...

lololololololl

beijooooooo

1:47 da tarde  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

Chato são essas pretuberâncias que te estão a crescer no peito. São de certeza efeitos secundários...

9:31 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home