segunda-feira, fevereiro 19, 2007

A Judite apanhou-o…

Peço desculpa pelo leve cheiro a transpiração suada, mas depois daquilo que ouvi anunciar na RTP tive de correr imediatamente para este teclado de forma a desabafar o cumulo da minha estupefacção antes que ele desabafe comigo…

Então não é que a televisão de todos os que pagam impostos está anunciar que o Sr. Procurador Geral da República – Dr. Pinto Monteiro – vai ser entrevistado pela Judite na próxima semana? Não sei se estão consciencializados para o que isto significa, mas mesmo que estejam eu explico (ó senão não valeria a pena esta desvairada correria e o odor a homem adulto transpirado).

Desde logo está aqui em causa um flagrante exemplo de desrespeito do segredo de justiça – se a Judite vai entrevistar alguém, isso deve ser guardadinho no tal segredo; e se esse alguém é aquele que Procura a justiça na sua Generalidade Republicana, então o segredo deveria ser confiado à descendência de um dos pastorinhos de Fátima…

Depois, temos aqui um caso de inversão da Lógica, que funciona como mais um cavilhão para a caixa de enterro da Justiça inter-fronteiras: aquele senhor devia arranjar suspeitos para a Judite entrevistar e não ser entrevistado pela mesma, (ainda por cima em plena transmissão televisiva). É o descrédito total! Se até o gajo a quem nós confiamos zelar pela atenção do Estado aos prevaricadores para com todos nós vai ser entrevistado pela Judite, em quem é que nós devemos agora confiar, hum? No Avelino? No Isaltino? Na Fátima? No Valentim? No Jorge? Na Carolina? No Carlos? No João?...Não me parece (até porque era uma lista muito grande de gente e, como sabemos, o português é gente que confia - no máximo - em duas /três pessoas).

E finalmente, trata-se aqui de uma clara obstrução à Justiça, na medida em que, sabendo que toda a gente vais estar a ver, a Judite não estará vontade para lhe pregar uns valentes chapadões, caso se sinta impelida a isso (só nas respostas mais difíceis de arrancar, claro). Como é óbvio, a entrevista está à partida condenada aos limites da decência mediática, o que em nada abona à verdadeira verdade da ceguinha que agarra na espada e na balança…(ainda se fosse na TVI… agora, na RTP não vão lá).


(Olha! Afinal estão a repetir o anúncio, e agora que estou a ver – e não só a ouvir como da primeira vez – reparo que o Dr Pinto Monteiro vai ser entrevistado é pela Judite…de Sousa. Sendo assim, vamos lá então retomar as nossas vidinhas mais descansados)


Deathnot

13 Comments:

Blogger 1entre1000's said...

tanta emoção e transpiração... e afinal...

10:16 da manhã  
Blogger Fallen Angel said...

Não estou nada descansado meu caro... algo me diz que a tua brilhante brincadeira tem laivos de profecia! ;-)

Abraço.

11:01 da manhã  
Blogger ATIREI O PAU AO GATO said...

Trocadilho encantador, "lifecraze" e ao mesmo tempo perturbante, cheio de perturbação quando nos temos que passam sabemos quanto está a ser difícil a luta -a palavra tem validade no seu sentido mais imediato- pela justiça e o estado de direito neste triste país à beira-mar... Saqueado, rima melhor, na minha modesta opinião.
E não tenhamos dúvidas de uma coisa; a entrevista estáminada, a D. Judite vai tentar fazer daquela hora um ensaio de perguntas e insinuações que terão como propósito último desacreditar o actual Procurador. Só não vê quem não quer, há grupos de interesses esconsos que abafam a sociedade portuguesa e conseguem ter força suficiente para imporem os seus ditames aos homens do poder quando não para imporem os próprios homens do poder. A esses e a todas as personalidades -os lugares de destaque e respectivas clientelas fazem uma lista imensa- que afinal sustentam todo esse universo, pouco ou nada lhes interessará que a justiça seja célere e eficaz, agindo sem olhar a quem, em suma e por outras palavras, qual será o interesse que podem ter num estado de direito em Portugal?
Vê "life...", como o seu texto inteligente e muitíssimo elegante nos deu que pensar?
Obrigada por isso mesmo por ele e faço votos para que me não tenha alongado e sido maçador.
Resta-me convidá-la para que nos visite no Largo da Graça -em todos os espaços do blog será bem vinda, é claro, mas para já há uma nova conversa a decorrer "No Largo" e por isso nos restringimos a essa janela- e aí nos acrescente um pouco mais da sua sabedoria e elegância no tema que desta vez propomos. Desde já aqui fica o melhor bem-haja por isso.
Votos de paz e saúde para si e todos os que lhe são queridos
Luís F. de A. Gomes

5:59 da tarde  
Blogger Bigmac said...

Pelo respeito (enormissimo que nutro por si e por este blog) não entendo qual o problema que lhe causa tanto suor caro DEATHNOT. Agora reacções à noticia já vi caro(a) LIFECRAZE.

2:27 da manhã  
Blogger Irritadinha said...

e pôr isto na versão "Blogger beta" já ia não?

Ai...

Oh Sô Morto-Vivo snobe, e a agência de casamentos?

11:37 da manhã  
Blogger Inha said...

Sempre quero ver o que vair sair dali...;)

1:54 da tarde  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

(sustendo a respiração)
Mais... uma... entrevista... para eu... perder! Ar, eu preciso de ar!!

10:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olha, perdi a entrevista...que azar.

Devia ser uma entrevista tão jeitosa...

Judite: Fale-nos do apito dourado.

Procurador: Não posso, está em segredo de justiça...

Judite:Fale-nos da corrupção na CML.

Procurador:Não posso, est5á em segredo de justiça...

Judite:Fale-nos das fugas ao segredo da justiça...

Procurador:Fale com a minha secretária que ela disponibiliza toda a informação...

11:09 da tarde  
Blogger bjecas said...

Vi o inicio e efectivamente o 1º assunto foi o apito dourado.

Raios parta o &%$#"#$ do apito...

\m/

12:05 da manhã  
Blogger SAM said...

LOLOLOLOLOLOL

ta muito bem apnahda essa, sim senhor! parti tudo a rir!

Beijão!

1:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não foi mau, mas só consegui chegar ao meio (terei algum prémio?). Um abraço.

3:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vou aqui deixar um comentário, que denota logo que eu andei a ler o texto, queres ver? O Vil sabe o que eu quero dizer, muito sofreu ele com isto.


"LOLOLOLOLOL É pá só tu!"

Que escreve assim não é maneta, toma.

6:06 da tarde  
Blogger lifeyes said...

Tu és tão má lingua, mas tão má lingua, que até dá aflição :D

Deixa-me lá fazer uma correcção ali em ATIREI O PAU AO GATO: este texto é de DEATHNOT!!! Os meus são os outros de qualidade bastante inferior!

4:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home