segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Filantropórtico

Dentro daquilo que conheço de mim, uma das coisas com a qual me sinto melhor é o facto de gostar de gente. Gosto de pessoas e pronto! Mas gosto mesmo. Isto porque para mim as pessoas, dentro do vasto e diversificado reino das coisas vivas ou inertes, são as criaturas mais fascinantes que deambulam na crosta terrestre, na parte mais baixa do universo ou mesmo abaixo de qualquer superfície aquática (e esta foi só para reforçar o meu fascínio pela único Ser que consegue intrometer-se onde todos os outros habitam, funcionando assim como “a sogra” de todas as criaturas mundanas; para o bem e para o mal).

Acredito desde sempre na viabilidade de todas as pessoas terem um valor inerente e único que as torna, logo à partida, alguém meritório do nosso investimento enquanto seres mutuamente inteligentes. Acho mesmo que com toda a gente se pode aprender algo, nem que seja à custa daquilo que nos parece podermos facultar, ou não. Em cada pessoa existe de facto um mundo que vale a pena conhecer e onde vale a pena conhecermo-nos. Para mim. Á partida.

Contudo, o desgaste de mim mesmo ao longo dos anos está a erosionar aquela convicção filantrópica – bem como a minha assumida ingenuidade - e a demonstrar-me que realmente há uns indivíduos que, ainda que fossem derretidos e a massa resultante prensada na forma de toscos tamancos ou de imponentes e pesadas portas, não conseguiriam ser mais estúpidos. Deve ser por isto que as minhas tairoca são mais acarinhadas que nunca - nem as uso só para não as estragar contra a superfície áspera do pavimento – e que cada vez menos ando a bater com as portas, fazendo-lhes sempre uma suave carícia nas dobradiças ou no puxador depois de as fechar gentilmente.

Felizmente que, tal como as trincadelas na língua, o contacto com a estupidez bruta e brutificante é muito rara e logo atenuada pelo contacto com o encanto que tantas outras pessoas insistem em demonstrar (e gente inspiradoramente encantadora não me falta na vida).


Deathnot

14 Comments:

Blogger lifeyes said...

zhouhui731 (que é como quem diz "zé do blog"), áide láique tu guiviú ane ansere ine engliche, bat áime afreide datz nóte a languaije dáte ái dominate parfécteli; éniuai, tanques fóre ióre cómente, ituaz véri vailabél ande sómetingue tu tinque ofe fóreda réste ófe mái laife

7:44 da tarde  
Blogger lifeyes said...

Inspiradora e encantadora?? Poxa só isso para me definir????? :P

Ora seja muito bem vindo Mr Deathnot, já tinhamos saudades suas :)

(quanto tempo demoraste a escrever esse comment aí em cima? ehehehhehe)

10:17 da manhã  
Blogger lifeyes said...

laifeyes por acaso tu estavas no grupo do tamancos toscos...mas encantadores, claro (acho q me livrei)

obrigado pela recepção (e com essa já passaste para o grupo das portas...)

(foi imediato, não vÊs que está em portuguÊs?)

*

11:56 da manhã  
Blogger lifeyes said...

Eu no grupo das portas?? ai tás a levar com a porta, tás!!!

Pois.. o meu português é muito rudimentar, eu ando mais virada para outras paragens :P

12:09 da tarde  
Blogger Fallen Angel said...

Toma lá mais um contacto com a estupidez bruta!!

( Abraço ) ;-)

12:47 da tarde  
Blogger lifeyes said...

nunca aqui, nunca tu, fallen angel

(mas não tragas o teu companheiro ;)

abraço
(também para ele, pois claro)

1:04 da tarde  
Blogger lifeyes said...

não me imPORTA, lifeyes :)

por falar em "paragens", toca a correr que já aí vem o autocarro, não o percas ;)

1:09 da tarde  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

Quem comenta este poste?
Será rafeiro será gente?
Gente não é certamente
e Rafeiro não escreve assim...

Quanto te entrar um fiscal do IRS pela casa adentro eu logo vejo se todas as pessoas têm algo de especial...

10:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

deathnot, mas pq é que Fallen não pode trazer o companheiro? ora vamos lá ver que descriminação é essa, aiiiiii

Por falar em portas falhou-me qq coisa sobre autocarros... ando a ficar lerda (mais!!)

12:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Rafeiro Perfumado, por acaso.. ah e tal... o tal do irs... por acaso eu até acho que há pessoas especiais e têm a vantagem de cheirar bem!!!!!!!!! Não é como alguns canitos que andam por aí sabe-se lá com que cheiro. Na voltam nem declaram o irs
:P

12:21 da manhã  
Blogger Fallen Angel said...

( descriminação uma...

Antes só que mal acompanhado. Não o trago não...)

1:10 da tarde  
Blogger lifeyes said...

Fallen Angel, descriminação sim!! Ora vá lá buscá-lo que eu gosto de o ter por aqui!!
Que mania

8:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

hum..portas imponentes e pesadas nao sao estupidas...

estupidas sao aquelas que insistem em permanecer fechadas impedindo a entrada do encanto de outros, ainda que venha de tamancos toscos...

(lindo...diz lá que nao?)

:)

10:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

cat, seja muito bem vinda! Puxe uma cadeirinha e instale-se confortavelmente.

O deathnot já lhe serve a bebidinha assim que conseguir desencravar a porta

5:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home