domingo, março 04, 2007

todos iguais (?) todos diferentes (!!)

Em tempos esta frase corria de boca em boca, de cartaz em cartaz e pelas muitas tv’s do país, nunca entendi muito bem porquê e convenhamos que a frase já enjoava. Hoje lembrei-me dela, a propósito do raio de uma igualdade que não me entra nos poucos neurónios que me vão sobrando, até porque, pensava eu que aquelas manifestações à anos 60 ou 70 já estavam fora de moda.

“Temos de lutar pela igualdade entre homens e mulheres” dizia-me convicta uma amiga.

Igualdade entre homens e mulheres??? Ai ai ai. É que nem pensar!!! Comigo não contem!!! Tirem o cavalinho da chuva!!!

Ora eu que gosto tanto de usar uma saiazita e um sapatito alto quando me dá na bolha de ouvir os pasmados colegas “eh la… mas onde vais hoje? É dia de festa?”

Eu que gosto tanto de fazer de dondoca e deixar que um simpático cavalheiro me mude o pneu do carro, enquanto eu mantenho as minhas mãozinhas limpas.

A mim que uma depilação dura mais que um mês, ía perder tempo todos os dias a depilar a porcaria da barba?!

E depois? Ía ter de ler aquelas estúpidas revistas só para homens??!!

Quando acordasse de manhã ter que dar de caras com um ser igualzinho a mim do outro lado da cama???!!

E o que é mais grave de tudo: eu que gosto tanto de fazer xixi confortavelmente sentada, passaria a fazer de pé??!!! Ainda por cima, eu que vou ao wc sempre sozinha, seria obrigada a arriscar-me a ter um cromo no urinol do lado a observar-me enquanto mijava??!!!

Tenham santa paciência!!! Igualdade o tanas!! Deixem-me lá continuar a ser mulher, com as minhas diferenças todas, que eu gosto!!!


27 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tens o meu singelo apoio. Abraço.

4:14 da tarde  
Blogger bjecas said...

Certamente que não te ficavam bem os pêlos nas orelhas e a coçadela nos genitais também não seria bonito de se ver.
Cada um na sua.
Periodo? Não, obrigado. Prefiro a barba.

\m/

6:21 da tarde  
Blogger Piston said...

Clap, clap, clap!

7:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu na minha vertente reivindicativa, defendo que este blog deve ser mudado para a versão beta! Isto dá-me uma trabalheira dos diabos|

Realmente rapariga tu a coçares o escroto e cuspires pro chão... não, não tinha nada a ver. Continua assim que estás bem.

7:53 da tarde  
Blogger SAM said...

Sabe quéqueé amiga?

É que a emancipação da Mulher FALHOU!

Falhou porque vocês lá conquistar os direitos conquistaram...mas ficaram com as mesma obrigações!!

Beijo gande gande amiga!

10:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ahahah Quem foi a idiota que queria fazer de ti feminista? Isso é para rir? Tu que dás cabo de qualquer teoria seja feminista ou machista?
Essas tuas amigas ainda não atingiram que tu és ET?

11:30 da tarde  
Blogger antónio paiva said...

................

eh lá, onde terá ela ido hoje?

:p:p

ora nem mais, se mudasses lá perdia eu, este teu delicioso mau feitio feminino

:p

..............

Beijo, noite serena e boa semana

1:19 da manhã  
Blogger Fallen Angel said...

Ah como eu gosto dessas diferenças e de ser indiferente a certas igualdades... ;-)

Continua assim, minha cara!

Beijos

12:09 da tarde  
Blogger lifeyes said...

isto para mim só tem uma saida...casas de banho mistas (o resto são teorias da mini-saia)

(ainda bem que não sou do tempo dessas tais manifestações que recordas...sou tão mais novinho:)

2:02 da tarde  
Blogger Vício said...

espero que mutias pensem como tu!

3:46 da tarde  
Blogger Zuka said...

Apoiado!!!

5:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

De facto tenho enorme preferência pela pseudo-fragilidade das mulheres em contra ponto ás que se querem fortes e iguais aos homens.

Respeito e igualdade sim, mas só nos direitos. De resto quero as mulheres frágeis e doces. Quero continuar a mudar-lhes o pneu...

[[]]

10:41 da tarde  
Blogger Cusco said...

Olá! Mas pesaste tudo bem? Olha que também há vantagens…Tenho a certeza, absoluta, absoluta….
Beijinhos e obrigado pela visita à minha casota.
Até breve
SE DEUS QUISER

12:59 da tarde  
Blogger lifeyes said...

Trivialidados, fico com o abraço que o apoio outros podem precisar e eu não sou egoista :)

6:51 da tarde  
Blogger lifeyes said...

bjecas, mas quem te disse que eu teria pêlos nas orelhas? ora ora eu seria 1 gajo lindissimo sem essas porcarias

6:52 da tarde  
Blogger lifeyes said...

jorge, grazie grazie grazie

6:53 da tarde  
Blogger lifeyes said...

In media stat vistus, o cavalheiro quer mudar para a versão beta está à vontade! Eu já tentei e não consegui, dá erro (até pq sou apenas uma mulher e não me apetece sujar as mãos!)

E da próxima vez que vier para aqui apresentar reclamações ponho-o a andar de carro comigo!!! :P

6:56 da tarde  
Blogger lifeyes said...

SAM, mas quem é que lhe disse a si que eu andei a lutar por emancipações? Eu sempre gostei dos meus direitos e das minhas obrigações como ser humeno que sou e como mulher que me construi

O beijo retribuo de bom grado :)

6:59 da tarde  
Blogger lifeyes said...

youandme, adivinha :D
E chamas-me outra vez ET também te ponho a andar de carro comigo!!! :P

7:00 da tarde  
Blogger lifeyes said...

chuvamiuda, cusco!!!
Ai é mau feitio? Então espera pela pancada :P

7:01 da tarde  
Blogger lifeyes said...

Fallen Angel, continuo não por ser a sua cara (mas quem é que ía querer uma cara cheia de barba como a sua?!!) mas porque gosto da minha

Os beijos eram para mim? E a barba não pica?

7:03 da tarde  
Blogger lifeyes said...

deathnot, casas de banho mistas??? Mas isso já eu tenho cá em casa desde que nasci!

(já mudaste a fralda?)

7:05 da tarde  
Blogger lifeyes said...

vicio, ajudo-te a distribuir os inquéritos e ainda a fazer o tratamento de dados. Se pagares bem, claro!!!!!!!

7:06 da tarde  
Blogger lifeyes said...

Zuka, apoiado??? Oiça lá mas isto não era discurso parlamentar
:P

7:08 da tarde  
Blogger lifeyes said...

Teixeira, só mesmo pseudo eheheheh eu dessa também gosto tanto como da pseudo superioridade masculina :)

Eu respeito a igualdade como ser humano e ponto daqueles tipo pintinha de final de frase

Deixe o seu nº tel para lhe ligar quando tiver 1 furo. Se quiser tb pode deixar o cartão MB e respectivo código

7:11 da tarde  
Blogger lifeyes said...

Cusco, pesar? Não sou balança, sou gémeos!

7:13 da tarde  
Blogger ATIREI O PAU AO GATO said...

É o encontro, o que se quer, Lifeyes, não é? A partilha, a comunhão, dessa diferença fundamental que se complementa e gera o futuro. E o encontro da comunhão e da partilha só é possível na faculdade de no feminino se decidirem os caminhos individuais a partir das capacidades e méritos próprios. E temos que acreditar que temos qualidade suficiente para irmos construindo esse amanhã. A Life é uma prova disso.
Luís F. de A. Gomes

4:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home