quarta-feira, janeiro 10, 2007

Ao vento

Ali estava ele, ajoelhado no abismo.
Lá em baixo as águas embaladas salpicavam a vontade de o acolher.
O vento…atravessava-lhe o tempo, atrasava-lhe o destino.

Arrastando a mão esquerda pelo peito arranhado, rompeu o umbigo na procura de se arrancar tudo aquilo que o tornara oco.
Ao seu lado, um a um, foram-se empilhando gritos amorfos num monte que já lhe excedia o tamanho.
O vento…soprara-lhe as dores.

Depois de vazios todos os cantos de si, restava um grito, uma dor. A imensa. Restava-lhe ela.
A seu lado o tamanho era tudo, ele estava nada.
O vento…levara-lhe os olhos e a cara salgada.

Ali estava ele. Ali estava ela.
O abismo ficou para trás. Subiu.
Lá em baixo as águas acalmaram.
O vento…continuou a atravessar…vazio.

Deathnot

19 Comments:

Blogger youandme said...

Veia poética?

9:19 da manhã  
Blogger Francis said...

Veia poética, sem dúvida. Gostei, gostei, gostei :-)

10:01 da manhã  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

A mim pareceu-me um boneco de peluche a pensar no suicidio...

10:09 da manhã  
Blogger lifeyes said...

you, é mais veia arrombada 8sem trancas no furo) ;)

12:17 da tarde  
Blogger lifeyes said...

francis, antes demais, obrigado pelo comentário; depois do mais devo dizer que essa tua não-dúvida me levanta a seguinte questão: irei eu ser apedrejado por quem realmente lhe deixa correr os glóbulos da poesia no vital líquido vermelho? acho que sim... (abraço)

12:18 da tarde  
Blogger lifeyes said...

rafeiro, porra, lá estás tu a descodificar as coisas baseado nessa tua sensibilidade olfativo-traseira (:P)...assim não vale, pá, deixa lá as pessoas lá chegarem sozinhas (para a próxima vou tentar escrever sobre um pequeno poney que tem dúvidas de personalidade por causa da sua longa crina multicolor, mas não te descaias, ok?) ;)

abraço (e chega para lá o nariz)

12:18 da tarde  
Blogger lifeyes said...

Pensei dissertar sobre o . mas achei que seria demasiado extenso...

De seguida pensei discursar sobre o :) mas conclui não ser adequado o local...

Ainda coloquei a hipótese de escrever sobre a ;| mas pareceu-me pretensioso...

Finalmente decidi resumir o comentário a um "deixa" mas achei melhor um "pois"!

**

6:23 da tarde  
Blogger dcosta said...

bonito momento ;)


(peço desculpa pela ausência, mas estou sem internet, mudanças e tal..)

beijos a todos!

11:55 da tarde  
Blogger dcosta said...

bonito momento ;)

(desculpem a ausência, falta de internet lol, mudanças e tal..)


beijos a todos!

11:57 da tarde  
Blogger Bigmac said...

( boa noite )

12:30 da manhã  
Blogger lifeyes said...

resumindo, lifeyes, não quiseste ser extensa, concluiste que não te adequavas ao local, evitaste ser pretenciosa (ah...ah...ah...) e finalizaste com a indiferença de quem não quer dizer nada :P

*** (os meus são mais)

12:21 da tarde  
Blogger lifeyes said...

bonito momento é a sua aparição faiscada, mas sempre luzidia, sparkle

(não peça desculpas, peça dinheiro - q isso da internet ou se paga ou não há ;) -; qto às mudanças, peça aqui à malta máscula do blog para ajudar, q é só homens musculados e giros qdo tiram a camisa; em relação ao "e tal", olhe..."e coiso")

e todos tb é a menina

12:33 da tarde  
Blogger lifeyes said...

bonito momento é a sua aparição faiscada, mas sempre luzidia, sparkle

(não peça desculpas, peça dinheiro - q isso da internet ou se paga ou não há ;) -; qto às mudanças, peça aqui à malta máscula do blog para ajudar, q é só homens musculados e giros qdo tiram a camisa; em relação ao "e tal", olhe..."e coiso")

e todos tb é a menina

(esta foi para não a deixar sem resposta, mmo sabendo que posso roçar o plágio de mim mesmo, a repetição do que escrevo ou a cópia das palavras :)

12:39 da tarde  
Blogger lifeyes said...

(boa tarde)

e bem vindo, Bigmac; que as sementes de sésamos da sua eloquência nos passem a acompanhar neste molho colorido que aqui vai pingando os seus palatos mais doces e acres

(de alguma forma eu sei q se irrita com esta referencia culinária)

12:45 da tarde  
Blogger Zeca said...

Sem dilema as minhas saudações.
Fica bem
p.s. Continua que ainda vais publicar um livro.

7:38 da tarde  
Blogger lifeyes said...

Já o estou a imaginar a autografar os livros :)
Muito bem vindo Zeca ***

9:29 da tarde  
Blogger lifeyes said...

sparkle faço minhas as palavras do deathnot: pede dinheiro para pagares a net em vez de desculpas :P

9:31 da tarde  
Blogger lifeyes said...

Boa noite também para si BIGMAC e obrigada pela sua contribuição neste espacinho e no seu espação.

9:40 da tarde  
Blogger Cusco said...

Parabéns pela forma como escreves!
Obrigado por teres aparecido na minha humilde casota e assim me proporcionares o prazer de visitar esta inspirado casa!
Vou voltar sem duvida

Até breve
SE DEUS QUISER

12:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home