sexta-feira, março 23, 2007

Um Homem chamado Amor

Death makes angels of us all
& give us wings
(Jim Morrisson)

Sem te conhecer, deixaste que conhecesse a tua melhor parte, aquilo que para mim te continua a definir enquanto um Ser Humano na excelência do que era amar alguém e a ti próprio por isso mesmo. Agora, que me vejo atraiçoado na nossa cumplicidade, sinto-me mais velho e mais feio. Sinto-me agoniado nestas lágrimas que infectam uma respiração descontrolada pelo que sei ser a tua falta.

Quase que me sinto culpado pela tua felicidade e pela traição da sua ausência. Mas sei que te achaste compensado pelos anos de silêncio. E sei que, finalmente, amaste a dois. Nunca o vi, mas de alguma maneira senti, e só por isso valem a pena estas lágrimas, só por sentir que, finalmente, conseguiste abraçar a alegria do teu Amor e deixaste que fosse abraçado.

Não, não te conheci, mas conheci o teu Amor, e assim conheci o que melhor poderias ser e dar. E perante a tua história, a vossa história, a nossa história, e porque também amo (e amo-me), curvo-me em frente à tua memória, e para mim serás sempre um Homem chamado Amor.

(dedicado a um amigo que não cheguei a ter, mas que me ajudou a ser…amigo)


Para os companheiros deste espaço deixo um abraço, especialmente apertado para a Lifeyes (aqui está…); e a todos os leitores que, de alguma forma, se divertiram comigo deixo o meu agradecimento pela participação e pela vossa atenção. Apesar de fugaz, esta passagem por aqui deixou-me muito boas memórias, sobretudo pelo que ela significou na sua origem (foi algo que desejei durante muitos meses), mas agora largo este nick ironicamente estúpido, e espero que um dia a alegria possa voltar a este endereço (virtual na matéria, mas demasiado real na dor)

Muito obrigado a todos

Carlos

quinta-feira, março 22, 2007

Muito embora qualquer guerra me incomode, infelizmente, rafeiro, este não foi um documentário.

Foi apenas o descarregar da raiva de se perder alguém num daqueles estúpidos acidentes que afinal não acontecem somente aos outros. E peço desculpa pelo post anterior ou pelo menos por ter esquecido bloquear os comentários.

Este blog fica bem mais pobre sem a presença do autor dessa linda definição de amor, mais abaixo.

Não sei sequer se conseguiremos cá voltar ou dar-lhe continuidade.

YOUANDME com toda a certeza agradeceria a todos quantos por aqui passaram (em especial a Deathnot) e muitas vezes nos fizeram rir nos intervalos de trabalho.

quarta-feira, março 21, 2007

...

Na luz brilhante ofuscada pelo abismo. Em palavras sufocadas pelo grito. Derrapagens de vidas fuziladas em encruzilhadas. Esperanças incendiadas. Futuros esfarrapados.

Fragmentos traçados na escuridão. Noites interrompidas em vidas perdidas nos vermelhos escorridos pelo chão. Sem perdão.

Massa esborrachada, espalmada, comprimida, de castelos destruídos, sonhos irrealizados, inacabados, em mutilados corpos. Estilhaços. Pedaços.

Manchas púrpura em olhos esbugalhados, salteados de pedaços de brilhantes diamantes encrostados. Peles rasgadas de farpas aguçadas. Esgar.

Raivas de loucos assassinos de sonhos. Despudorados! Malvados!! Odiados!!!


E o sorriso! Sempre aquele sorriso estampado, como quem acredita que existe um deus não inventado. E o sorriso… transparente, real, vitalício. Teu! Como tu!
Na memória salteada, guardada, perpetuada por uma justiça maltratada! No tudo, num todo, do nada… Sempre! O teu sorriso levado até ao fim.


Inerte…


Youandme… you and me… youandme!


Até um dia…



segunda-feira, março 19, 2007

Maduras

Sei que tenho andado afastado deste mundo quase virtual, é verdade, mas fi-lo por uma boa causa. Na prática, o que aconteceu é que resolvi auto promover-me a cobaia humana para participar numa experiência por mim engendrada para melhor tentar entender esta nova tendência de se inventar produtos alimentícios – mormente derivados do leite – destinados a mulheres (com especial ênfase para as mais “maduras”, se é que tal coisa existe, como diria uma amiga minha).

É real, para quem ainda não se apercebeu, depois dos produtos de higiene íntima específico para mulheres, das revistas femininas e até da lingerie e acessórios de maquilhagens sexistas, surgem agora os alimentos.

Ora, eu, como elemento activo da minha curiosidade, tinha de ver em que é que isto consistia na realidade (depois de ter também experimentado todos os outros produtos enunciados anteriormente). Tinha de perceber porque é estes produtos são indicados para as senhoras, e só para elas. E, ainda para mais, especialmente para as “menos novas”, digamos, para sermos simpáticos. (para atestar que isto é mesmo cientifico, mas mesmo da ciência, desvendo que um dos itens deglutidos foi este leite SOJAMIMOSA e o outro foi o iogurte YOPTIMAL Mulher).

Sim, submeti-me à derradeira prova do método científico – a prova (é mesmo “a prova”, desculpem a redundância). Durante dois dias inteiros atrevi-me a engolir uns quantos golos destas selectivas iguarias e posso revelar o seguinte:

À primeira vista o sabor é igual a qualquer um dos outros seus semelhantes para crianças ou pessoas em geral. Depois a consistência e a cor também não diferem por aí além (o leite, tal como o iogurte, é branco, e a textura é líquida ou pastosa, respectivamente, da mesma forma que todos os outros produtos desta classe alimentícia o são). “Mas onde estará a diferença?” contorcia-me eu com as dores da ressaca duma ignorância desesperada…

Só duas semanas depois é que percebi. Não há dúvidas, de facto aquilo são alimentos indicados para mulheres acima dos quarenta anos (convenhamos que esta será a idade da maturação, mas só mesmo por conveniência). E resultam mesmo! De facto, aqueles alimentos ajudarão a “mulher madura” a ter uma vida com mais qualidade, e eu posso comprová-lo. A saber os resultados:

Já não choro só porque o dia está ventoso e até consigo ver um filme romântico e um noticiário da TVI sem verter uma lágrima;

Não sinto uma necessidade mórbida de ver telenovelas, nem sinto qualquer tipo de simpatia pelos apresentadores dos programas da manhã televisiva;

Lembro-me vagamente do que quer dizer “orgasmo” e até já quase que tenho algum desejo de querer saber o que é;

Cortei-me com uma faca, sangrei pouco e não fiquei deprimido com isso;

Já consigo olhar para o espelho…e sorrir;

Consigo falar sem utilizar excessivamente a palavra “dantes” nem os verbos no passado…até já uso o futuro!

Não acredito em tudo o que me tentam vender (e já consigo recordar as reuniões da Tupperware e da Avon sem pôr os olhos a brilhar)


Enfim, de certeza que os efeitos se vão continuar a manifestar mas, por enquanto, estes demonstram que o meu cepticismo não tinha qualquer razão de existir, pois não?


Deathnot

sábado, março 17, 2007

Assim te vejo, te sinto, te amo

Lábios unidos, colados, em promessas nunca proferidas. Mãos entrelaçadas em nós apertados. Cabelos ao vento, despenteados, livres. Seios ofegantes em respirações incontroláveis. Ventres unidos, transpirados. Sexos unificados.

Murmúrios. Sussurros. Gemidos.

Não são dois corpos, nem duas almas, nem duas mentes. São um todo unido em amor, carinho, ternura desmedida, de sonhos imensamente sonhados, transformados em realidades, na construção do futuro desejado. Na beleza de momentos inesquecíveis.

Felicidade é olhar para trás e só ver em frente.

É não ter roupa para vestir mas ter quem a dispa.

É comer sandes de pão, beber sumo de água,

e…

Amar, na simplicidade do teu sorriso, na humidade dos teus beijos, no veludo do teu corpo, na doçura da tua voz, na sabedoria da tua mente, na tranquilidade da tua segurança, na paixão do que és!

quinta-feira, março 15, 2007

Vou comprar um cão!!!

Sim, vou comprar um cão! Mas não é um daqueles miniatura que mais parecem um cão a pilhas. Há-de ser um daqueles grandes!!!! Bem grande!!!! MUITO GRANDE!! ENORME!!

De preferência do tamanho dum burro, para quando fizer as suas necessidades fisiológicas no meio da rua, aquilo parecer a cordilheira dos Andes!

Depois vou fazê-lo comer uma merda (digo porcaria) qualquer que o obrigue a evacuar no mínimo umas 500 vezes ao dia!!

De seguida vou fazer uma pesquisa sobre as pessoas todas que têm luluzinhos.

Finalmente vou obrigar o meu cão ENORME a cagar (sim, é este o termo correcto!!!) as tais 500 vezes, não na rua onde todos transitamos. Não! Há-de ser mesmo à porta de cada um dos donos dos luluzinhos!!!!


Pensando bem… tive uma ideia melhor. Vou é comprar uma vaca, que a bosta é maior!!! Uma vaca ENORME!!!

terça-feira, março 13, 2007

Podes começar a servir o bolo e o champanhe


FELIZ ANIVERSÁRIO

domingo, março 11, 2007

Neste mundo temos 3 tipos de amigos:


os que nos amam,
os que não se preocupam connosco
e os que nos odeiam


(Chamfort)

terça-feira, março 06, 2007

Este, perdoem-me, mas dedico ao meu filho

Eu queria muito um filho.

Eu desejava muito um filho.

Eu tentei muito ter um filho.

Queria um filho lindo.

Queria um filho inteligente.

Queria um filho com um grande futuro.

Ansiei o filho mais forte.

Imaginei o filho mais saudável.

Sonhei com o melhor filho.


Um dia… eu tive um filho.

O meu filho pode não ser o mais lindo,

Nem tão pouco o mais inteligente,

Talvez não tenha o futuro que idealizei

Talvez seja fraquito

Ou até pouco saudável,

Mas o meu filho,

O Meu Filho,

O Meu Filho... É o Melhor Filho!




Vão lá à casinha da

MARIA e do TIAGO

que não perdem nada e ganham muito



domingo, março 04, 2007

todos iguais (?) todos diferentes (!!)

Em tempos esta frase corria de boca em boca, de cartaz em cartaz e pelas muitas tv’s do país, nunca entendi muito bem porquê e convenhamos que a frase já enjoava. Hoje lembrei-me dela, a propósito do raio de uma igualdade que não me entra nos poucos neurónios que me vão sobrando, até porque, pensava eu que aquelas manifestações à anos 60 ou 70 já estavam fora de moda.

“Temos de lutar pela igualdade entre homens e mulheres” dizia-me convicta uma amiga.

Igualdade entre homens e mulheres??? Ai ai ai. É que nem pensar!!! Comigo não contem!!! Tirem o cavalinho da chuva!!!

Ora eu que gosto tanto de usar uma saiazita e um sapatito alto quando me dá na bolha de ouvir os pasmados colegas “eh la… mas onde vais hoje? É dia de festa?”

Eu que gosto tanto de fazer de dondoca e deixar que um simpático cavalheiro me mude o pneu do carro, enquanto eu mantenho as minhas mãozinhas limpas.

A mim que uma depilação dura mais que um mês, ía perder tempo todos os dias a depilar a porcaria da barba?!

E depois? Ía ter de ler aquelas estúpidas revistas só para homens??!!

Quando acordasse de manhã ter que dar de caras com um ser igualzinho a mim do outro lado da cama???!!

E o que é mais grave de tudo: eu que gosto tanto de fazer xixi confortavelmente sentada, passaria a fazer de pé??!!! Ainda por cima, eu que vou ao wc sempre sozinha, seria obrigada a arriscar-me a ter um cromo no urinol do lado a observar-me enquanto mijava??!!!

Tenham santa paciência!!! Igualdade o tanas!! Deixem-me lá continuar a ser mulher, com as minhas diferenças todas, que eu gosto!!!


sábado, março 03, 2007

Assim como quem não quer a coisa...

Deixo-vos duas propostas para o fim de semana:

1) Para os que gostam de contemplar as constelações, a lua e todos aqueles pontinhos luzidios lá em cima, entre os quais também me incluo, aviso que amanhã dia 3 de Março se dará um eclipse Lunar, o primeiro de 2007. Acrescento também que será o único visível no nosso país. O fenómeno decorrerá entre as 21h30 e a 01h20. O eclipse total dar-se-á entre as 22h44 e as 23h58, contudo a Lua não deixará totalmente de ser vista nesse momento.
Eu estarei a contemplar a Lua a partir da Serra da Estrela, não é para todos! :)

2) Para aficcionados dos veículos de duas rodas, como eu (!!), aconselho vivamente a visita à Motoexpo na Fil, no Parque das Nações. A exposição abre portas amanhã e por lá permanecerá até dia 11 de Março. Para quem estiver interessado, poderá visitar o espaço entre as 17h00 e as 24h00 nos dias úteis e entre as 15h00 e as 24h00 ao fim de semana, sendo que no último dia (domingo) as portas encerrarão um pouco mais cedo, pelas 20h00.
Não deixem de ir! É literalmente o Olimpo das motas! (lol). Escusado será dizer que também por lá marcarei presença. Quem sabe não saio de lá a dar "gazadas"! :P

A todos desejo um excelente fim de semana!